É muito comum, encontrarmos códigos onde se converte
uma matriz bidimensional em vetor unidimensional.
Más, neste código, faço o contrário, mostro como converter um
Vetor unidimensional em Matriz bidimensional.
Algumas imagens do programa em execução:
Veja este excelente código abaixo:
uma matriz bidimensional em vetor unidimensional.
Más, neste código, faço o contrário, mostro como converter um
Vetor unidimensional em Matriz bidimensional.
Algumas imagens do programa em execução:
Veja este excelente código abaixo:
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#define tam 100
void Moldura ( int a, int c, int b, int d, int e, int f ) {
for ( a = e; a < c; a++ ) {
for ( b = f; b < d; b++ ) {
gotoxy ( b, a );
textbackground ( WHITE );
textcolor ( BLACK );
printf ( " " );
}
}
}
int main ( ) {
system ( "title
CONVERTENDO UM VETOR EM MATRIZ" );
Moldura ( 2, 25, 2, 79, 2, 3 );
int Vet [ tam ];
int a = 0, b = 0, v, i, j, M [ 10 ] [ 10 ];
textcolor ( LIGHTRED );
gotoxy ( 29, 3 );
printf ( "CONVERTENDO
UM VETOR EM MATRIZ" );
textcolor ( LIGHTBLUE );
gotoxy ( 30, 5 );
printf ( "IMPRIMINDO
ABAIXO O CONTADOR " );
textcolor ( BLUE );
gotoxy ( 17, 7 );
for ( i = 1; i <= tam; i++ ) {
if ( i == 11 ) {
gotoxy ( 17, 8 );
}
if ( i == 21 ) {
gotoxy ( 17, 9 );
}
if ( i == 31 ) {
gotoxy ( 17, 10 );
}
if ( i == 41 ) {
gotoxy ( 17, 11 );
}
if ( i == 51 ) {
gotoxy ( 17, 12 );
}
if ( i == 61 ) {
gotoxy ( 17, 13 );
}
if ( i == 71 ) {
gotoxy ( 17, 14 );
}
if ( i == 81 ) {
gotoxy ( 17, 15 );
}
if ( i == 91 ) {
gotoxy ( 17, 16 );
}
printf ( "%5d", i );
Vet [ i ] = i;
}
Sleep ( 1800 );
textcolor ( LIGHTRED );
gotoxy ( 30, 23 );
printf ( "PRESSIONE
QUALQUER TECLA" );
getche ( );
system ( "cls" );
system ( "Color
A9" );
Moldura ( 2, 25, 2, 79, 2, 3 );
textcolor ( LIGHTRED );
gotoxy ( 28, 3 );
printf ( "CONVERTENDO
UM VETOR EM MATRIZ" );
textcolor ( LIGHTBLUE );
gotoxy ( 31, 5 );
printf ( "IMPRIMINDO
ABAIXO O VETOR" );
gotoxy ( 17, 7 );
textcolor ( BLACK );
for ( i = 1; i <= tam; i++ ) {
if ( i == 11 ) {
gotoxy ( 17, 8 );
}
if ( i == 21 ) {
gotoxy ( 17, 9 );
}
if ( i == 31 ) {
gotoxy ( 17, 10 );
}
if ( i == 41 ) {
gotoxy ( 17, 11 );
}
if ( i == 51 ) {
gotoxy ( 17, 12 );
}
if ( i == 61 ) {
gotoxy ( 17, 13 );
}
if ( i == 71 ) {
gotoxy ( 17, 14 );
}
if ( i == 81 ) {
gotoxy ( 17, 15 );
}
if ( i == 91 ) {
gotoxy ( 17, 16 );
}
printf ( "%5d", Vet [ i ] );
}
for ( i = 1; i <= tam; i++ ) {
M [ a ] [ b ] = Vet [ i ];
b++;
}
Sleep ( 1800 );
textcolor ( LIGHTRED );
gotoxy ( 30, 23 );
printf ( "PRESSIONE
QUALQUER TECLA" );
getche ( );
system ( "cls" );
do {
system ( "Color
B5" );
Moldura ( 2, 25, 2, 79, 2, 3 );
textcolor ( LIGHTRED );
gotoxy ( 29, 3 );
printf ( "CONVERTENDO
UM VETOR EM MATRIZ" );
textcolor ( LIGHTBLUE );
gotoxy ( 32, 5 );
printf ( "IMPRIMINDO
AGORA A MATRIZ" );
textcolor ( BROWN );
gotoxy ( 2, 7 );
for ( a = 0; a < 10; a++ ) {
gotoxy ( 18, a + 8 );
for ( b = 0; b < 10; b++ ) {
printf ( "%5d", M [ a ] [ b ] );
}
}
textcolor ( LIGHTBLUE );
gotoxy ( 20, 19 );
printf ( "Digite um número
entre 1 e 100 ou [ 0 ] Para sair ");
textcolor ( LIGHTRED );
scanf ( "%d", &v );
for ( i = 0; i < 10; i++ ) {
for ( j = 0; j < 10; j++ ) {
if ( v == M [ i ] [ j ] ) {
textcolor ( LIGHTGREEN );
gotoxy ( 26, 21 );
printf ( "O valor %d
foi encontrado ", v );
gotoxy ( 26, 22 );
printf ( "Na linha %d e
coluna %d ", i, j );
}
}
if ( v == 0 ) {
Sleep ( 1800 );
textcolor ( LIGHTBLUE );
gotoxy ( 20, 21 );
printf ( "Por: " );
textcolor ( LIGHTMAGENTA );
printf ( "Samuel
Lima" );
textcolor ( BLACK );
gotoxy ( 20, 22 );
printf ( "sa_sp10@hotmail.com" );
Sleep ( 1800 );
textcolor ( LIGHTRED );
gotoxy ( 36, 24 );
printf ( "MUITO OBRIGADO" );
getche ( );
exit ( 0 );
}
}
if ( v <= 100 ) {
printf ( "\n" );
} else {
textcolor ( LIGHTGREEN );
gotoxy ( 29, 22 );
printf ( "A matriz nao
possui o valor %d\n", v );
}
getche ( );
system ( "cls" );
} while ( 1 );
}
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.