Este programa não usa vetores e nem muito menos matriz, más o funcionamento é excelente
e não deixa nada a desejar, muito bem organizado apesar da simplicidade.
Editei a biblioteca conio.h original do MinGW, e acrescentei algumas funções,
entre elas estão as funções textcolor e gotoxy, originalmente estas funções
são da biblioteca conio.h da borland, más criaram uma biblioteca chamada conio2.h, com algumas
destas funções da conio.h da borland, e foi daí que tive
esta idéia de imprementar as mesmas funções na conio.h original no MinGW.
o Programa não traz nenhuma novidade, e está rodando sem nenhum warning
Eis as saídas deste programa no cmd:
Eis o código abaixo:
e não deixa nada a desejar, muito bem organizado apesar da simplicidade.
Editei a biblioteca conio.h original do MinGW, e acrescentei algumas funções,
entre elas estão as funções textcolor e gotoxy, originalmente estas funções
são da biblioteca conio.h da borland, más criaram uma biblioteca chamada conio2.h, com algumas
destas funções da conio.h da borland, e foi daí que tive
esta idéia de imprementar as mesmas funções na conio.h original no MinGW.
o Programa não traz nenhuma novidade, e está rodando sem nenhum warning
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
int main ( ) {
int a, b, e = 0, f = 0, i, j, num = 0;
system ( "title
PROGRAMA NUMEROS PRIMOS II" );
textbackground ( BRANCO );
textcolor ( VERMELHOCLARO );
gotoxy ( 27 , 3 );
printf ( "PROGRAMA
NUMEROS PRIMOS II" );
textcolor ( ROXOCLARO );
gotoxy ( 31 , 5 );
printf ( "sa_sp10@hotmail.com" );
textcolor ( AZULCLARO );
gotoxy ( 25 , 7 );
printf ( "Informe o
numero inicial ==> " ); // 03/03/2013
textcolor ( VERMELHOCLARO );
scanf ( "%d" , &a );
fflush ( stdin );
textcolor ( AZULCLARO );
gotoxy ( 25 , 9 );
printf ( "Informe o
numero final ==> " );
textcolor ( VERMELHOCLARO );
scanf ( "%d" , &b );
fflush ( stdin );
textcolor ( AZULCLARO );
gotoxy ( 25 , 11 );
printf ( "Um numero
entre 1 e 10 ==> " );
textcolor ( VERMELHOCLARO );
scanf ( "%d" , &num );
fflush ( stdin );
while ( ( num < 0 ) || ( num >= 10 ) ) {
textcolor ( PRETO );
gotoxy ( 25 , 13 );
printf ( "\aNumero
Acima de 0 e menor que 10\n" );
Sleep ( 1800 );
system ( "cls" );
main ( );
}
system ( "cls" );
textcolor ( VERMELHOCLARO );
gotoxy ( 27 , 3 );
printf ( "PROGRAMA
NUMEROS PRIMOS II" );
gotoxy ( 1 , 7 );
textcolor ( PRETO );
int ePrimo;
for ( i = a; i <= b ; i++ ) {
ePrimo = 1;
for ( j = 2; j <= i / 2 ; j++ ) {
if ( i % j == 0 ) {
ePrimo = 0;
break;
}
}
if ( ePrimo == 0 ) {
printf ( "%d " , i );
e++;
}
}
textcolor ( AZULCLARO );
gotoxy ( 18 , 5 );
printf ( "EZIBINDO
OS NUMEROS não PRIMOS ENTRE " );
textcolor ( VERMELHOCLARO );
gotoxy ( 30 , 5 );
printf ( "%d" , e );
textcolor ( VERMELHOCLARO );
gotoxy ( 61 , 5 );
printf ( "%d" , a );
textcolor ( AZULCLARO );
gotoxy ( 63 , 5 );
printf ( "E" );
textcolor ( VERMELHOCLARO );
gotoxy ( 65 , 5 );
printf ( "%d" , b );
textcolor ( VERMELHOCLARO );
gotoxy ( 30 , 23 );
printf ( "PRESSIONE
QUALQUER TECLA" );
getche ( );
system ( "cls" );
textcolor ( VERMELHOCLARO );
gotoxy ( 27 , 3 );
printf ( "PROGRAMA
NUMEROS PRIMOS II" );
gotoxy ( 2 , 7 );
textcolor ( PRETO );
for ( i = a; i <= b ; i++ ) {
int ePrimo = 0;
j = 0;
ePrimo = 1;
for ( j = 2; j <= i / 2 ; j++ ) {
if ( i % j == 0 ) {
ePrimo = 0;
break;
}
}
if ( ePrimo == 1 ) {
printf ( " %d " , i );
f++;
}
}
textcolor ( AZULCLARO );
gotoxy ( 18 , 5 );
printf ( "EZIBINDO
OS NUMEROS PRIMOS ENTRE " );
textcolor ( VERMELHOCLARO );
gotoxy ( 30 , 5 );
printf ( " %d" , f );
textcolor ( VERMELHOCLARO );
gotoxy ( 55 , 5 );
printf ( " %d" , a );
textcolor ( AZULCLARO );
gotoxy ( 58 , 5 );
printf ( " E " );
textcolor ( VERMELHOCLARO );
gotoxy ( 62 , 5 );
printf ( "%d" , b );
getche ( );
textcolor ( VERMELHOCLARO );
gotoxy ( 35 , 19 );
printf ( "O ROCCO
AGRADECE" );
getche ( );
exit ( 0 );
}
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.